quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ahhh o verão... Dica de praia: Pipa/RN.

Praia da Pipa
Depois de alguns anos de volta à escrita. Os últimos 12 meses foram de muitas mudanças, surpresas boas e viagens. Tanto as mais longas quanto as de fim de semana. Como estamos no verão, época de sol, mar, diversão, bronzeado e alegrias - nada como retornar falando de um local que eu amo: a Praia de Pipa.
Praia do Amor - O formato de coração da praia fazendo jus ao seu nome.
A Praia de Pipa faz parte do município de Tibau do Sul no Rio Grande do Norte. Fica a 85km de Natal, capital do RN. É o "point" do litoral sul e engloba outras praia como a Praia do Amor - famosa pelas suas falésias e por ser um local excelente para surf -  e Ponta do Madeiro - areias brancas ladeadas por falésias coloridas e local de encontro com os golfinhos e tartarugas marinhas. A estrada de acesso, atualmente, está muito boa, podendo chegar lá com tranquilidade e rapidamente. A praia é bastante badalada e conhecida internacionalmente. Não é raro encontrarmos o som de
diversos idiomas ao percorrermos as suas ruas. Alguns restaurantes, pousadas, bares são de propriedade de estrangeiros que um dia vieram conhecer esse paraíso e ali se instalaram. E foi assim que esse local foi ganhando fama e hoje é cheio em qualquer época do ano. É considerada umas das praias com a noite mais animada: os barzinhos, discotecas, shows, bares fervem na praia da Pipa. Mesmo com todo esse agito a praia é eclética podendo ser aproveitada por solteiros, casais e família. As próprias pousadas e hotéis propiciam essa diversão para todas as idades. Basta escolher aquele local que tem mais afinidade com o que desejam.
Ponta do Madeiro - Ponto de encontro com os golfinhos.

Os esportes possuem um cenário perfeito aqui: surf, kite-surf, caiaque, stand-up paddle, caminhadas ecológicas. Tudo se torna mágico em contato com a natureza. Aproveite para fazer um passeio rápido, cerca de uma hora, de barco ou de lancha conhecendo as várias praias e apreciando os esportistas ao redor da orla.

A gastronomia é uma das mais diversificadas. Devido ao grande número de estrangeiros encontramos comida mexicana, árabe, portuguesa, francesa, bem como, a tradicional comida nordestina com aquele famoso peixinho frito.

Se está pensando em um local para curtir o verão coloque Pipa na sua listinha de prioridades. Vocês não irão se arrepender. E não esqueçam de explorar cada bequinho com suas lojas, artesanato local e restaurantes.

Hospedagem: Moderada: - Hotel Pipa Atlântico, Pipa Ocean View  Superior: - Hotel Ponta do Madeiro, Hotel da Pipa, Hotel Sombra e Água Fresca Romântica: Toca da Coruja

Gastronomia: Restaurante Lampião : comida luso-brasileira com um visual maravilhoso da praia de Pipa. Entradas excelentes e uma caipirinha deliciosa. Fases da lua creperia: Essa aqui conheci por acaso. Na verdade, desejava um crepe do Aruman e desfrutar do ambiente em estilo grego, mas estava cheio e com música muito alta. Decidimos arriscar e acertamos. Crepe muito gostoso, servido com uma pasta de manjericão deliciosa. Atendimento rápido e todos muito simpáticos. Sorveteria Real de 14: Explosão, Alfajor, Ferrero são alguns dos sabores disponíveis nesse paraíso dos loucos por doce. Sorvete artesanal, cremoso e que nos deixa com gostinho de quero mais. Sorveteria Que Gostoso: o local para relembrar meus veraneios em Pipa na adolescência com o sabor do sorvete que eu mais pedia ao meu pai na época: Sorvete de Pistache. E se você também é viciado em um cafezinho como eu pode pedir um cappuccino tradicional que não irá se arrepender. Outros locais: Subway, Guaca Mex Y Co: Culinária mexicana com toque gourmet e adaptado aos nossos gostos brasileiros. Não deixem de pedir a torta de paçoquinha com creme de chocolate e pimenta. Divina!! Brasileirada Petiscaria: Quer tomar uma cervejinha, comer uns petiscos e ver a movimentação na rua principal? Está no canto certo. Atendimento muito bom.
A infinidade de locais nesse ponto é grande... Só digo uma coisa: aproveitem para andar pelas ruas e conhecer cada cantinho. Achar interessante, entre!! Em Pipa nada decepciona.

Lembro que todas as opiniões aqui expressas são extremamente pessoais baseadas em experiências e gostos próprios.

0 comentários:

Postar um comentário